segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Por que o Briefing é importante para a empresa?

Por que o Briefing é Importante para sua Empresa?

            Ter um Briefing é tão importante quanto conhecer técnicas de vendas ou descobrir como atende os seus clientes nas redes sociais. Ele traz uma série de vantagens para a sua empresa. Confira abaixo cada um:
- Organização: Como já destacamos acima, o Briefing tem como objetivo agrupar as informações mais relevantes sobre a empresa do seu cliente. Sendo assim, ao escrever um texto ou produzir uma peça publicitaria, você terá acesso a esses dados com mais facilidade pois, o conteúdo é separado em blocos. Para que o Briefing se torne um grande aliado em sua estratégia, deixe as informações claras do contrário, quem tiver acesso a esses documentos entrara em um labirinto e será impossível entender quais são os pontos fortes que merece mais atenção.
-Inspiração: Quando a sua equipe não conhece a história do seu cliente e o que ele pretende com a sua empresa, geralmente, a produção ficará estagnada. Produzir somente, para apresentar um trabalho ao cliente é um erro que você jamais pode comentar. Não tente desenvolver um conteúdo buscando a aprovação do cliente ou apenas buscando a sorte. Com a ajuda do Briefing esse hábito não fará mais parte da sua rotina. As informações transmitidas pelo cliente são as melhores fontes para que você busque inspiração para executar o seu trabalho e criar os melhores conteúdos.
Trabalhos épico: Quando um time de Marketing conhece a história de uma empresa por meio de um Briefing, ele consegue atender as expectativas do cliente com mais precisão. Dessa forma, aumenta a produtividade da sua equipe e também a satisfação do consumidor. Mesmo que a rotina em sua empresa seja agitada, busque reservar um tempo para executar esse trabalho, pois o custo benéfico vale a pena.
-Planejamento: Um Briefing não ajuda somente a entender o trabalho de um cliente, mas também facilita que a sua agencia siga um planejamento. Com um processo bem definido, a chance de o projeto sair do foco ao ter ruídos de comunicação que prejudiquem o trabalho o fazendo diminuir. Isso é muito importante, pois ajuda a mostrar para o cliente que a sua empresa é organizada e entende o que está fazendo. Para que você conquiste esses benefícios não pode desenvolver o Briefing de qualquer maneira. É necessário ter atenção para alguns detalhes que são determinantes para o sucesso do documento. Portanto, continue acompanhando a realização e organização do grupo.
Quais são os itens básico de um Briefing
   Objetivos do projeto: Certamente esta é uma das partes mais importante de um Briefing. Nela, você descobrirá o que o cliente pretende com os serviços da sua empresa. É fazer o blog? Gerar leads para seu negócio? Ter uma nova identidade visual? Incentive seu cliente a entender seus objetivos em relação ao investimento que ele pretende fazer. Dessa forma, será possível criar bons materiais.
-Orçamento: Mesmo que a situação fique sem graça não hesite em perguntar qual é o orçamento disponível do cliente para executar o projeto com a sua agencia. A maioria não gosta desse assunto, pois acredita que isso influenciara no valor do projeto. No entanto, pensar dessa forma é um erro ao conhecer o orçamento do projeto, você poderá oferecer um serviço ao comprador com o capital (K) que ele pretende aplicar em sua empresa.
A ideia não é desenvolver um bom trabalho de acordo com o valor que o cliente pretende investir, mas sim ajustar o projeto ao orçamento sem perder a qualidade do serviço.





     

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