Aquecimento: serve como preparação para a atividade, seja treinamento ou competição, cuja a intenção é a obtenção ideal física para a preparação coordenativa na prevenção de lesões. O aquecimento é a primeira parte da atividade física. (Mcardle et al, ...)
Alongamento: deve ser progressivo e proporcionar intensidade suficiente para aumentar a amplitude de movimento, função pós-trauma e períodos de fisioterapia. Para o ganho de flexibilidade recomenda-se alongar em torno de 30-40 segundos para cada grupo muscular.
Tecido Muscular: formado por células que apresentam capacidade de contração e relaxamento, está relacionado aos movimentos do corpo.
O tecido muscular é formado por células alongadas, cilíndricas ou uniformes, denominadas fibras musculares. A fibra muscular, contém no citoplasma as miofibrilas, constituídas fundamentalmente pelas proteínas filamentosas actina e miosina.
A ação conjunta de actina e miosina resulta no encurtamento da miofribila, e consequentemente a célula como um todo. A energia para a realização do trabalho muscular e fornecido pela mitocôndria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário